segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Yeah sou mamãe fitness!

Mãe fitness

Olá pessoal, tudo bom?

Como eu havia dito no post sobre meus planos para esse ano, no qual uma das coisas que eu falei é que vou começar a cuidar mais do meu corpo.
Ele merece, depois de nove meses gerando minha herança do Senhor, agora é vez dele ser cuidado um pouco.

Depois que a gente tem um bebê, muita coisa muda.

 Na maternidade real, quando não se tem condição financeira de sair da sala de parto e já fazer uma alguma cirurgia plástica na barriga, a realidade é outra.
A barriga fica parecendo uma bexiga murcha, demora um pouco para voltar ao normal. E em alguns casos tem estrias e linea nigra.
 Depois vem a amamentação, ela é uma excelente aliada, ajuda no processo do corpo voltar ao normal, e no meu caso, tenho um bezerrinho, então eu sequei, e meu tônus muscular ficou fraco.
Preciso praticar alguma atividade não somente pela estética, mas também pra conseguir viver melhor.
Sério, eu as vezes me sinto tão fraca, sonolenta, e qualquer caminhada que eu faça fico com as pernas muito dolorida.
Sou mãe em período integral,  ou seja, fico com meu filhote o dia inteirinho, então não tem como eu largar tudo pra ir na acadêmia. Maas como uma boa brasileira dei um jeito para improvisar.

Comecei a fazer zumba em casa

Eu amo dançar! Já tive uma fase da minha vida bem dançarina. Então pra mim foi fácil acrescentar na minha rotina alguns minutinhos pra dançar.
O youtube mais uma vez quebrou um galhão oferecendo esse recurso, ele nos ensina a dançar, faz a gente praticar uma atividade física e sem sair de casa.
Por isso agora consigo ser mamãe fitness (Sim, sou daquelas que faz uma semana atividade física e já se considera fitness haha).
Aproveito os cochilos da tarde do meu bebê, chamo minha mãe se ela estiver em casa, procuro uns vídeos legais e let's go!

O que é zumba?


Na minha interpretação zumba é uma mistura de atividades físicas que se forma uma dança, como por exemplo mistura alongamento, ginástica localizada, jump (...) tudo isso formando uma coreografia em um ritmo animado. A música faz toda diferença!

Benefícios da dança

Os benefícios são:
  • É uma maneira de praticar atividade física;
  • Melhora o ânimo;
  • Reduz o estresse;
  • Ameniza ansiedade;
  • É um tempo pra você;
  • Melhora o físico;
  • É uma maneira de distrair a mente das obrigações da casa;
  • Queima calorias;
  • E muito mais...

Atividade física após o parto


Atividade física após o parto é importante devido ao grande desgaste ocorrido pelo corpo desde a gestação até o momento do parto. O corpo sofre, estica, empurra, sangra, e para sua completa recuperação, se faz necessário a atividade física, pois ela ajuda o metabolismo acelerar esse procedimento.
Meu filho está com três meses e meio e só agora tô praticando um tipo de atividade física (sou um pouco preguiçosa). 
Como já disse a amamentação é uma excelente maneira de queimar calorias, e pra mim de fato estava tudo ok, só agora que comecei a me sentir fraca, então notei que ela não esta mais sendo o suficiente, então optei por uma opção que eu gosto. Dançar!
O ideal seria eu fazer uma musculação, para enrijecer todo meu corpo e também para aguentar a carregar meu bebê gordinho. entretanto minha realidade é outra, mas está tudo bem. 

Como estou?

Pessoal, estou quebrada!
Pelo fato de fazer quase um século que eu não praticava nada, quando eu comecei a fazer "MEU DEUS!" Como cansa, como perde calorias, como doeu meu corpo todinho!!!

Recomendo

Apesar de estar ainda dolorido meu corpo, eu recomendo a vocês praticar essa "modalidade" em casa. Ela é  ideal pra quem não tem dinheiro no momento e quer ficar em forma, ou pra mamãe com bebê novinho e não quer deixar ele em casa, pois com o youtube você pode fazer em qualquer lugar aulas de dança, de zumba, e tem até treinos.

Vamos todos ser fitness!

Beijo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário